sexta-feira, 21 de maio de 2010

Ah, adolescência ..

Adolescência ..
ê, fase gostosa de se viver. É a fase que você descobre uma palavra chamada liberdade, você se empolga demais com ela e comete mil erros, que às vezes nem se arrepende, arrependeria se não tivesse cometido-os. É quando, finalmente, você deixa de ser aquela criancinha mimada que vivia na barra da saia da mamãe. E a fase que você descobre seu corpo, sua mente, do que você mais gosta, do que você curte ou não, fase de viajar, sair, ir ao cinema, ir na balada, tomar um porre, ficar até de manhã na internet.. e ah, descobre uma paixão. É, aquela paixão que mesmo se não der certo, fica marcada pra vida toda por ser a primeira. E é nessa fase que você passa a entender que a vida não é brincadeira e nem contos de fadas onde tudo que acontece é a seu favor, onde os sapos viram principes encantados ao beija-los. É, é um pouco idiota, mas qual criança que nunca sonhou com isso? Você descobre seus valores, seu caráter, elabora sonhos, faz amigos e principalmente a formação da sua personalidade! Ah, adolescência ..

segunda-feira, 17 de maio de 2010




Não, este não é um post romântico e feminino, do tipo em que eu vou ficar horas e horas, parágrafos e parágrafos falando a respeito dos dramas das carências femininas, aqueles que pelo menos uma vez por mês, para as reguladinhas, afligem sua mente, coração, supermercado e balança.
Não sendo eu uma jornalista da capricho e nem você uma pré-adolescente neurótica, surtada, revoltada e chata, extremamente chata, não vou ficar listando as coisas que toda mulher faz, como desde devorar uma caixa de bombons a chorar baixinho no travesseiro pra ninguém ouvir e muito menos comentar das vezes que você “cai de cabeça” na balada e depois fica com ressaca moral pensando na besteira que você fez (pra não dizer cagada).
Discutindo sobre outros assuntos a respeito do tema “ser mulher” com uma amiga, surgiu o assunto relacionamentos, o pior de todos, ao meu ver. Pra começar que toda mulher ta sempre insatisfeita: ta insatisfeita com o namorado (se não ta, tem alguma queixa constante, pelo menos), ta insatisfeita se ta solteira, se ta ficando, se ta enrolando... nada nunca ta como a gente quer! Tem sempre aquele cara que foi O Cara, que tinha O Beijo, A Pegada, que se não te dá mais bola, vai saber o que ele quer! E tem sempre aquele feinho, que diz que ama você e lhe faz juras de amor em silêncio, prometendo discretamente sobre a sombra de uma linda amizade ser fiel e lhe fazer feliz. É piegas, mas é lindo! E, com isso, agora todo mundo acha a menina que ignora o cara uma idiota que merece ficar sozinha mesmo, mas ninguém quer o figurinha pra si, né?
Tadinho, o cara pode ser o cara mais gente boa no planeta, do universo, mas meu, quando não rola, não rola! Dizem que quando a gente gosta muito de alguém, gosta da pessoa como ela é, ela passa a ser linda sobre seus olhos. Agora imagina quando mesmo assim, você gostando da pessoa, ela continua feinha!
Todo mundo tem aquele feinho, aquele que as amigas perguntam se ele é bonito e você passa a descrever a beleza interior: “Ah, ele é legal, simpático, alegre...”. Pode saber se começa com “ah, ele é legal...”, é feio! Quem vê ta falando A Miss aqui também, mas você me entende, entende o que eu quero dizer.
Por que será que homens e mulheres não conseguem chegar a um entendimento, hein? Sabe, falar abertamente sobre o que sentem. Vendo pelas atitudes das minhas amigas, das mulheres que convivo, já foi o tempo em que um beijo era sinônimo de amor eterno e que o sexo seria o firmamento de um laço que só seria findado com a morte de um dos dois. Nossa, os tempos são outros, as relações são outras, conseqüentemente, a mentalidade também deveria ser, não? Um cara fica com você hoje, pega seu telefone e muitas vezes, por mais que ele realmente queira te ver ou ficar com você, ele não liga por acreditar que estará alimentando algo, que isso já simbolizaria um compromisso. Velho, na boa (só pra parecer que eu sou eu mesma que escrevo essas coisas), assim como você eu também to curtindo! O fato de querer ver a pessoa novamente hoje não significa que querer vê-la por todos os outros dias subseqüentes. Isso não é transformar as pessoas em coisas, objetos e sim viver o imediatismo das sensações e sentimentos que essa era da informação nos bombardeia a todo segundo.São amores líquidos, tempos líquidos, paixões instantâneas, mas nem por isso deixam de ser verdadeiras e menos importantes , são experiências, vivências e como tudo que é vivenciado e vivido (vivenciar e viver deve ter alguma diferença, não? Aparenta, pelo menos), deixa suas marcas, rastros, registros. O que é efêmero, passageiro, também pode deixar seus vestígios.
Aí, o que acontece quando a mulher não assina o contrato de compromisso único e exclusivo a um homem e passa a ter a carteirinha do clube das livres, leves (umas nem tanto) e soltas? Elas são fáceis, vadias, biscates, piriguetes e por aí vai. É incrível como estes homens, que se dizem tão a vontade com essa nova condição de relacionamento, eles mesmos não sabem lidar com isso. Não conseguem ver o que é casual, de laço afetivo limitado e não aceitam quando a mulher assume essa postura, esse posto, que até então julgam ser só deles.

sexta-feira, 14 de maio de 2010




Quando você está triste,sem esperanças,com vontade de sumir, vem sempre alguém/ou alguma coisa que diz: o tempo cura tudo.
Séra mesmo que cura TUDO?. Eu acho que não cura nada,isso e só uma das formas de te fazem levantar do burraco onde você se encontra.O tempo e só uma forma de tirar do centro das atenções aquilo que não esta te fazendo bem.
O tempo e uma coisa boa, e com o tempo que descobrimos que aquela dor que você achava que iria morre não passa de uma pequena dor onde você pode muito bem suportar e com certeza vira dores maiores, e você com o tempo ira ver que uma dor e maior que a outra mais que Deus e maior que todas as dores.
Só Deus e o único que cura tudo!!

Minha autoria. :)

quarta-feira, 12 de maio de 2010




Deitada em minha cama
com os olhos fechados, como de costume, cantarolei
uma velha melodia com um assobio. Depois de alguns minutos,
me calei. Me desconectei do mundo. Me perdi. Me senti sufocada
com meus próprios pensamentos. Por mais que eu tentasse desviar
meu pensamento para qualquer coisa boba, eu só conseguia pensar
em você. Tentei. Lutei. Fracassei. Não existia nada no mundo que
pudesse me tirar daquela sessão torturante. Em fração de segundos,
uma lágrima percorria o meu rosto até o queixo, onde ficou ali,
até que eu a secasse.
Fechei meus punhos e coloquei sobre meu peito. Meus batimentos pareciam aumenta
a cada centéssimo quando aquele lindo rosto angelical ocupou minha mente por
completa. Era você, mais uma vez. Me irritei pela forma de como você estava
sorridente, parecia apreciar meu sofrimento.Tentei estender minha mão até a sua
face e tocar naquelas maçãs macias que um dia eu beijara.Porém, antes de tentar
estendê-la, uma voz ecou na minha mente naquele momento.
Era a sua voz me dizendo "Adeus". Confesso que senti um arrepio que ia
da minha nuca até os dedos dos pés. Bateu um aperto forte dentro de mim, indescritível.
A sua doce e aveludada voz me levava ao estado de êxtase.
Só aquela voz era capaz de me fazer parar de respirar
e me fazer entrar em transe. De repente, abri meus olhos.
Tarde demais. Mal pude perceber que o nosso "pra sempre" tinha chegado ao fim.

terça-feira, 11 de maio de 2010




meu amorzinho,
parece ser facil escrever algo pra ti, alias somos melhores amigas. Pois é, mas isso não é facil, sei la. O amor, o carinho que eu tenho por você é tão abundante que não seria capaz de explicar, so eu que sinto sei. Sabe cachorra, tenho medo de um dia te perder, desses momentos maravilhosos que passo ao seu lado acabar. Mais apenas eu e voce sabemos o valor que tem a nossa amizade, o quanto eu preciso de ti. Pra sempre eu estarei aqui pra te proteger de qualquer forma, nada vai fazer que eu me afaste de voce. Comigo voce sabe que pode contar, eu sempre estarei aqui mesmo nem sempre podendo resolver todos os seus problemas, mas posso te aconselhar, proteger, te abraçar e chorar com você.
E os melhores anos da minha vida, que sem duvida, devo em parte a voce...os melhores dias foram com quem, com quem?! contigo ne minha poha!
TE AMO MUITO ♥
Dedicada a minha best Brendinháá..

segunda-feira, 10 de maio de 2010





Meu sentimento por vc e verdadeiro, não tem divisão, não tem limite e ninguém vai me fazer mudar meus sentimentos, eu te amo não pelas suas conquistas, pelos ses titulos, mas sim por quem eu sou quanto vejo vc jogar, sim por que eu sou quando torço por vc, me enche de orgulho cada gol,me enche de orgulho aquela torcida enorme gritando VASCOO, nossa só de lembrar me da vontade de chorar de felicidade por torcer por um time Tao perfeito..
"Enquanto houver um coração infantil, o VASCO será imortal"

Minha autoria. :)




Eu preciso
da adrenalina, do frio na barriga, do arrepio na espinha. Eu preciso me sentir em perigo, insegura. Preciso sentir medo, nervosismo. A rotina me consome, a comodidade me detona. Sou movida a emoção. Eu preciso de algo que me tire o folego, que queime dentro de mim. Preciso me sentir inexplicavel. Eu só não quero me sentir vazia. Eu preciso me sentir viva!
E do que voces precisam? :)



Eu só conheço mulher louca.
Pense em qualquer uma que você conhece e me diga se ela não tem ao menos
três dessas qualificações: exagerada, dramática, verborrágica, maníaca,
fantasiosa, apaixonada, delirante. Pois então. Também é louca. E fascina
a todos.Nossa insanidade tem nome: chama-se Vontade de Viver até a Última
Gota. Só as cansadas é que se recusam a levantar da cadeira para ver quem
está chamando lá fora. E santa, fica combinado, não existe. Uma mulher que
só reze, que tenha desistido dos prazeres da inquietude, que não deseje
mais nada ? Você vai concordar comigo: só se for louca de pedra.